O meu Excel não tem Power Query ? Como resolver

O meu excel não tem power query

Uso o Excel 2016, Excel 2019, Excel 365 ou mais recente

A partir do Excel 2016, o Power Query deixou de ser um add-in e passou a ser uma funcionalidade nativa do Excel não sendo necessária a instalação de componentes adicionais. Podes encontrar o Power Query na aba Dados -> Obter e Transformar Dados.

Power query na aba dados

Nestas versões mais recentes do Excel o Power Query já faz parte da aplicação e está pronto a usar tal como qualquer outra funcionalidade nativa como gráficos ou Pivot Tables.

Grupo escolher e transformar dados

Uso o Excel 2013 ou versões anteriores

Em versões anteriores do Excel, Excel 2010 e Excel 2013, é necessário baixar e instalar o add-in do Power Query do site da Microsoft.

Baixar e instalar add-in power query

Deves verificar o Excel que tens instalado na tua máquina (32-bit ou 64-bit) para instalar o add-in correspondente. Depois de instalado activa o add-in para mostrar a nova aba Power Query. Se já tiveres a aba visível, então podes ignorar os passos seguintes para a activação pois já está instalado o add-in.

Aba power query

No Excel 2010 e Excel 2013, escolhe Ficheiro -> Opções (File -> Options).
Procura pelas opções de Add-ins e selecion COM Add-ins.
Seleciona a opção Power Query para o Excel e clica OK.
Reinicia o Excel e já deverás ter a aba Power Query visível.

Para receberes directamente na tua caixa de correio os nossos artigos mais recentes sobre dicas e truques de Excel em português subscreve a nossa lista de emails!
Artigo anterior Artigo seguinte
Sem comentários
Comentar
url comentário

Pesquisa Google