Despiste de erros na importação de Eventos para o Google Calendar

Erros mais comuns na importação para o Google Calendar

Resumo

O tutorial do Google Calendar para importação de eventos com ficheiros CSV não é suficientemente esclarecedor e é muito comum que a importação dê erros. Neste artigo mostramos-te alguns problemas típicos que costumam ocorrer e apresentamos-te soluções para os evitar na importação via CSV para o Google Calendar. Em alternativa podes usar a nossa template de criação automática do ficheiro CSV para importação para não teres que te preocupar com estes erros.

Erro 1: Garantir que os cabeçalhos estão correctos

O Calendar reconhece nove campos na importação que têm que estar obrigtoriamente escritos em inglês, independentemente do idioma que tenhas como pré-definição na tua conta Google.

Os campos reconhecidos são: Subject; Start Date; Start Time; End Date; End Time; All Day Event; Description; Location; Private

Subject e Start Date são obrigatórios e os restantes são opcionais.

Erro 1: Garantir que os cabeçalhos estão correctos
Cabeçalhos reconhecidos pelo Calendar na importação

Erro 2: Formatação como data dos campos START DATE e END DATE

Se as datas dos campos START DATE e END DATE não estiverem correctamente formatadas o Calendar não vai importar o evento porque não sabe em que data o deve posicionar. Antes de importares confirma que todos as linhas destes campos estão formatadas como "Short Date".

A forma mais fácil de garantir a formatação correcta é selecionares todas as células destas colunas e dentro da pestana "Home" usares a drop-down de formatação de números e selecionar "Short Date".

Erro 2: Formatação como data dos campos START DATE e END DATE
Formatação dos campos de datas
Descobre mais sobre a formatação de números no Excel neste artigo.

Erro 3: Formatação como hora AM/PM dos campos START TIME e END TIME

Além da formatação da data, são relativamente comuns erros de formação da hora. Para mitigar este tipo de erro deves garantir que formatas os campos de START TIME e END TIME com a formatação AM/PM.

Erro 3: Formatação como hora AM/PM dos campos START TIME e END TIME
Formatação dos campos de hora
Estes são alguns dos erros mais comuns na importação de eventos para o Google Calendar. Se tiveres outros erros que não consigas despistar comenta no artigo ou nas redes sociais do ExcelTuga e tentaremos mostrar uma solução.

Descargas

Artigo anterior Artigo seguinte
Sem comentários
Comentar
url comentário

Pesquisa Google